sábado, 27 de Abril de 2024  09:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2010

Basílio Horta apelou em Aveiro para uma maior aposta na venda ao exterior.


O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal diz que é necessário que as empresas portuguesas apostem ...

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal diz que é necessário que as empresas portuguesas apostem mais na exportação e garante apoio nessa aposta. Basílio Horta marcou presença na abertura da primeira edição nacional do Programa de Estágios INOV-EXPORT, que decorreu na Universidade de Aveiro, e revelou que serão abrangidas 60 empresas nesta primeira edição, um número a aumentar ao longo dos anos: “Nós servimos a empresas é para isso que existimos, o programa destina-se a colocar mais empresas a exportar, Portugal tem poucas empresas a exportar. E tencionamos trabalhar com 60 empresas, primeiro individualmente, e todos os anos aumentar o número de empresas que podem vir a exportar, com a nossa ajuda, com o nosso apoio e com os nossos serviços.”

Basílio Horta revela ainda que, o objectivo é passar uma imagem de um país que inova, inverte e exporta: “Portugal é um país que inova, que exporta e que investe, e esta é a imagem que queremos dar ao Brasil e aos EUA, fazendo workshops, iniciativas, fazendo exposições de produtos portugueses, um conjunto de iniciativas feito pelas empresas portuguesas”.

A primeira edição do Programa Nacional de Estágios INOV-EXPORT envolve cerca de 170 estágios que vão decorrer em 125 PME beneficiárias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®